JIM RUMPH E SUA INCRÍVEL IMAGINAÇÃO.

JIM RUMPH E SUA INCRÍVEL IMAGINAÇÃO.

 

Jim Rumph é um artista famoso por seus trabalhos em cerâmica criativa, que vão de canecas a ilustrações em papel. Seu tema principal era criar criaturas inimagináveis.

 

A biografia de Jim Rumph é tão misteriosa quanto suas criações. Seu verdadeiro nome é James Calhoun, nasceu em Missouri em 1942, morreu em Los Angeles em 1993, era neto do famoso capitão Leo Rassieur da Infantaria de Missouri.

Rumph em seu studio – 1975.

Ele começou a pintar e esculpir muito cedo, em seus primeiros trabalhos ainda na sua fase adolescente ele assinou sua cerâmica usando o sobrenome de seu pai biológico, Calhoun. Mais tarde começou a assinar suas obras sob seu novo sobrenome, Rumph, herdado de seu padrasto, que se tornou sua marca registrada.

Na década de 1970 seu estúdio chamava-se THE SLYME FACTORY e ele também fez criações sob o nome MIND CIRCUS. Nesta mesma década, tornou-se famoso na indústria do entretenimento quando começou a fazer canecas de cerâmica e esculturas de personagens de Star Wars, ET e Star Trek.

Steven Spielberg e George Lucas foram apenas alguns de seus fãs, entre outras celebridades. Muito parecido com Salvador Dali, Jim Rumph era um personagem em sua própria imaginação, muitas vezes esculpindo máscaras de criaturas que ele posteriormente iria vestir, transformando-se em seus personagens.

 

Rumph com seu protótipo do Yoda

Entre seus amigos e fãs, Jim Rumph era conhecido por criar seus próprios cartões de aniversário “Rumph Birthday Cards”, poucos tiveram a sorte de receber uma de suas criações originais e assim estes cartões tornaram-se collectibles treasured.

Seus principais itens colecionáveis são canecas, esculturas e ilustrações. Rumph trabalhou com a Ceramarte do Brasil, Image Products® e California Originals® ao longo de sua carreira artística.

Muitos dizem que Jim assinou Rumph nas obras que ele fez pessoalmente, e as coisas que ele “produziu em massa” em seu estúdio foi marcado como Slyme Factory ou Mind Circus.

 

Uma das primeiras canecas comercializadas por Rumph, é a “Cross Eyed Tankard”, sua superfície externa é marrom e com rosto cross-eyed em um lado e do outro lado está a serpente de sete cabeças. Por dentro esmalte azul, é muito bem acabado e tem uma surpresa, um gremlin, assustador esperando no interior. Marcado “© RUMPH 1971” na parte inferior, segue link do produto: https://www.desmobilia.com.br/produto/cross-eyed-tankard-2725

 

 

Redação: Studio Desmobilia

Fontes:

http://www.therumph.com

http://www.ebay.com/bhp/rumph

https://picclick.com/RARE-Rumph-1973-Outrageous-Outhouse-Tankard-Cup-Mug-222410290952.html

https://www.instagram.com/artistjimrumph/

Deixe um comentário

Close Menu