PARCERIAS DESMOBILIA: DESIGN LOCAL EM ASCENSÃO

PARCERIAS DESMOBILIA: DESIGN LOCAL EM ASCENSÃO

Com um público crescente buscando peças inovadoras para seus ambientes, o mobiliário de design foi bem recebido durante o ano 2017. Isso abriu novamente o espaço para novos empreendedores na área, em um mercado que foi afetado algum tempo atrás pela crise econômica no Brasil.

É por isso que nós da Desmobilia, com a intenção de apoiar talentos locais e apresentar propostas inovadoras aos amantes do mobiliário de design no Brasil, abrimos-lhes nossas portas. Aqui vão algumas das peças que selecionamos para embelezar as casas de nossos clientes:

Guria Marcenaria

Estúdio de design composto pelo casal Juliana Bello Schlichting e Diogo Santos, cujo foco é a criação de peças feitas artesanalmente e com consciência ecológica. Guria Marcenaria se preocupa em apresentar produtos inteligentes, atraentes e funcionais com uma estética limpa e ousada.

TEC: Conjunto modular de seis peças, que pode ser utilizado como descanso de panelas ou alimentos. Chama a atenção pelo design, que permite diversas combinações, uma mais legal que a outra!

Orvalho: Luminária de mesa inspirada na delicadeza de uma gota. Com este design, a marca ficou entre os finalistas do 5º Prêmio Objeto Brasileiro.

Kebra-Galho: Ganchinhos de parede feitos de galhos de Pinheiro Araucária (Araucaria angustifolia) garimpados das podas das árvores nos arredores de Curitiba. Isso, juntamente com sua produção artesanal, faz que seu tamanho varie um pouquinho, dando um toque legal à sua apresentação ligeiramente irregular.

 

Estúdio Ecoa

Empresa curitibana de arquitetura, design e engenharia, que nos chamou a atenção ao tentar gerar soluções criativas em suas áreas de foco com peças simples, práticas e com uma pegada de design.

Banqueta Bim: Banco desmontável criado para facilitar o seu transporte. Com seu simples e atrativo design, chama a atenção de quem olha para ele e, se juntamos vários, eles podem funcionar como uma pequena mesa.

Ziliotto Design

Caio Zillioto, criador da marca, reuniu seus conhecimentos em engenharia e habilidades manuais para criar peças únicas e atemporais. Sua marca apresenta peças únicas que refletem e evidenciam a natureza na combinação de diferentes matérias-primas.

Mezcla: Banco ou mesa lateral feito artesanalmente utilizando uma técnica complexa chamada wood casting, em que se incorpora a madeira ao alumínio fundido, tornando única cada peça produzida.

Ventura Lab

Estúdio de design criado em 2017 pelos designers Giuliano Perreto e Max Kampa, mostra a versatilidade que caminha entre o minimalista e o experimentalismo, apresentando produtos funcionais com acabamentos atraentes. 

Veleiro: Peça inspirada na forma de um barco a vela, produzida com madeira reutilizada da indústria moveleira combinada com chapa de carbono. O veleiro fixa e transporta velas com facilidade, e ainda tem um espaço para pequenos objetos.

Hibrida: Luminária de mesa com traços mínimos, produzida a partir do conceito de hibridismo. O produto busca valorizar o contraste entre três diferentes materiais e suas diferentes tecnologias de produção. Torno manual de madeira, corte de chapa metálica a laser e impressão 3D.

B-spot: Suporte projetado como uma solução fácil para a organização e acesso aos nossos objetos. Suas dimensões oferecem interferência mínima com o ambiente e  máxima eficácia ao executar sua função.

Playlist: Na Desmobilia amamos LPs! Este suporte portátil é uma ótima opção para espaços pequenos, e pode ser transportado com facilidade para onde a vitrola estiver!

 

Diesko

Diesko Rezende da Rosa, criador da marca, gosta de expressar ilustrações, pinturas, objetos e trabalhos com madeira reaproveitada. Achamos legal que ele busca transmitir, através de uma linguagem visual, elementos orgânicos da biologia e anatomia, fundidos ao desenho técnico, aos processos industriais, e à experiência da vida urbana. Diesko aplica a sua experiência da Street Art, utilizando uma linguagem que evidencia os elementos geométricos nas peças produzidas.

Máscaras de parede: Peças de arte inspiradas em diferentes animais, são produzidas em marchetaria com 6 tipos de lâminas naturais e tinta spray. Com suas cores e olhar intimidador chamam a atenção e ficam muito legais em diferentes ambientes.

Esta é só uma pequena amostra do que pode oferecer esta nova geração de designers brasileiros! Esperamos que tenham gostado tanto quanto nós!

 

Deixe um comentário

Close Menu