REINVENTANDO BONECO MICHELÍN

REINVENTANDO BONECO MICHELÍN

Poucas pessoas não conhecem a Bibendum… Bom, talvez não pelo nome. Bibendum é o reconhecido mascote e símbolo da empresa de pneus Michelín, que desde 1898 acompanha essa marca como sua imagem.

(Primeira versão de Bibendum, click e conheça a imagem original)

Desde sua criação no final do século XIX, foi bem recebido pelo público como uma das primeiras peças publicitarias usadas para mostrar o produto de uma empresa, com um conceito por trás disso (um grupo de pneus transformados em pessoa). É por isso que hoje, mesmo depois de sofrer várias metamorfoses em seu aspecto, não perdeu sua essência e vive na mente de várias gerações graças à sua longa história.

Uma dessas peças históricas foi encontrada recentemente pela equipe Desmobilia e Ignis Industrial em um ferro-velho, um Bibendum feito em ferro fundido que na década de 1920 serviu como compressor de ar.

Ele não estava em boas condições e já havia perdido seu tanque e mangueira originais, o que inspirou a equipe de designers da Desmobilia e Ignis Industrial a reinventá-lo, mantendo sua icônica imagem vintage e o transformando em uma mesa lateral.

Gustou? Que outra peça histórica gostaria de ver reinventada?

Deixe um comentário

Close Menu